Aumento óleo diesel

Notícia publicada em 31/08/2018 às 16:37 -
Geral
Rodovias

 

 

            IJUÍ(RS), 31 de agosto de 2018

 

ILMO SR.

MARIO RODRIGUES JÚNIOR

DIRETOR GERAL DA ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres

BRASILIA – DF

 

 

 

                                               Venho através desta, como liderança do movimento que esteve presente à mesa de negociações com o Governo Federal, por ocasião do movimento de Paralisação que ocorreu no país no mês de maio e em decorrência disso a edição de medidas provisórias, todas transformadas em lei requerer o que segue:

 

                                               A Petrobras anunciou para hoje, aumento no preço do óleo diesel que varia entre 13 (treze) e 14,5% (quatorze e meio por cento) o que impactará consideravelmente no custo do Transporte Rodoviário de Cargas.

 

                                               A lei 13.703, do PISO MINIMO DE FRETE assinada pelo presidente em 08 de agosto do corrente ano, prevê em seu artigo 5º § 3: Sempre que ocorrer oscilação no preço do diesel no mercado nacional superior a 10% (dez por cento) em relação ao preço considerado na planilha de cálculos de que trata o caput deste artigo, para mais ou para menos, nova norma com pisos mínimos deverá ser publicada pela ANTT, considerando a variação no preço do combustível.

 

                                               É exatamente no sentido da atualização da planilha e consequentemente na majoração dos valores do PISO MINÍMO DE FRETE é que estamos requerendo que a ANTT adote imediatamente as medidas cabíveis para que nova tabela seja editada.

 

 

 

                                               Sendo o que apresentava para o momento sou,

 

 

 

 

 

                                                           Carlos Alberto Litti Dahmer

                                                           Presidente SINDITAC-IJUI

Notícias Relacionadas


ANTT atualiza valor do tempo adicional de carga e descarga

ANTT atualiza valor do tempo adicional de carga e descarga Com a atualização, o valor de R$ 2,21 passa a ser de R$ 2,29 Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou a atualiza&cced...


LEI Nº 14.599, DE 19 DE JUNHO DE 2023

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º A Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro),...

Serviços para o filiado