Ponto de parada de caminhoneiros na BR-285, em Ijuí, vai receber trevo

Notícia publicada em 15/08/2018 às 20:19 -
Geral

Nos próximos meses deve ser construído em Ijuí, na BR-285, um trevo de acesso para atender o ponto de parada de caminhoneiros que está sendo implantando pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sinditac) e pela Cooperativa dos Transportadores de Cargas (Cootac), no quilômetro 460, entroncamento com a Linha Sete. Nessa quarta-feira (15), o projeto de engenharia do trevo foi entregue pelo deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) e pelo presidente do Sindicato, Carlos Alberto Litti Dahmer, ao Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Herbert Drummond, e ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Allan Machado.

Segundo explicou Allan Machado, há uma expectativa grande de que esta obra seja incluída no Programa de Eliminação de Pontos Críticos do DNIT, com recursos já garantidos no Orçamento, no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. “Vou avaliar o projeto e levantar os custos. Se entrar na lista de pontos críticos, será tudo mais rápido”, afirmou.

Pelo projeto de engenharia elaborado, os custos de construção do trevo e dos acessos não deve ultrapassar R$ 1,5 milhão.

Notícias Relacionadas


LEI Nº 14.599, DE 19 DE JUNHO DE 2023

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º A Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro),...


MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1.175, DE 5 DE JUNHO DE 2023

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei: CAPÍTULO I DI...

Serviços para o filiado