Aumento óleo diesel

Notícia publicada em 31/08/2018 às 16:37 -
Geral
Rodovias

 

 

            IJUÍ(RS), 31 de agosto de 2018

 

ILMO SR.

MARIO RODRIGUES JÚNIOR

DIRETOR GERAL DA ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres

BRASILIA – DF

 

 

 

                                               Venho através desta, como liderança do movimento que esteve presente à mesa de negociações com o Governo Federal, por ocasião do movimento de Paralisação que ocorreu no país no mês de maio e em decorrência disso a edição de medidas provisórias, todas transformadas em lei requerer o que segue:

 

                                               A Petrobras anunciou para hoje, aumento no preço do óleo diesel que varia entre 13 (treze) e 14,5% (quatorze e meio por cento) o que impactará consideravelmente no custo do Transporte Rodoviário de Cargas.

 

                                               A lei 13.703, do PISO MINIMO DE FRETE assinada pelo presidente em 08 de agosto do corrente ano, prevê em seu artigo 5º § 3: Sempre que ocorrer oscilação no preço do diesel no mercado nacional superior a 10% (dez por cento) em relação ao preço considerado na planilha de cálculos de que trata o caput deste artigo, para mais ou para menos, nova norma com pisos mínimos deverá ser publicada pela ANTT, considerando a variação no preço do combustível.

 

                                               É exatamente no sentido da atualização da planilha e consequentemente na majoração dos valores do PISO MINÍMO DE FRETE é que estamos requerendo que a ANTT adote imediatamente as medidas cabíveis para que nova tabela seja editada.

 

 

 

                                               Sendo o que apresentava para o momento sou,

 

 

 

 

 

                                                           Carlos Alberto Litti Dahmer

                                                           Presidente SINDITAC-IJUI

Notícias Relacionadas


PRORROGAÇÃO/ESCALONAMENTO DO EXAME TOXICOLÓGICO

DELIBERAÇÃO CONTRAN Nº 222, DE 27 DE ABRIL DE 2021 Altera as Resoluções CONTRAN nº 691, de 27 de setembro de 2017, e nº 390, de 11 de agosto de 2011. O PRESIDENTE DO CONSE...


ESCLARECIMENTOS SOBRE O EXAME TOXICOLÓGICO

Resumo das atuais regras (artigo 148-A do CTB, alterado pela Lei n. 14.071/20, e Resolução do Conselho Nacional de Trânsito n. 691/17, alterada pela Resolução n. 843/21): 1. O exame...

Serviços para o filiado