ATUALIZAÇÃO VALOR DIÁRIA PARA 2020

Notícia publicada em 22/04/2020 às 17:50 -
Geral

O QUE DIZ A LEI 13.103:

§ 5o O prazo máximo para carga e descarga do Veículo de Transporte Rodoviário de Cargas será de 5 (cinco) horas, contadas da chegada do veículo ao endereço de destino, após o qual será devido ao Transportador Autônomo de Carga TAC ou à ETC a importância equivalente a R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos) por tonelada/hora ou fração.

6o A importância de que trata o § 5o será atualizada, anualmente, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor INPC, calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE ou, na hipótese de sua extinção, pelo índice que o suceder, definido em regulamento.

 

Nos termos do dispositivo legal transcrito acima, informa-se o valor atualizado para pagamento do tempo adicional de carga e descarga:

Notícias Relacionadas


REUNIÃO COM O DNIT - CRUZ ALTA SOBRE TREVO DE ACESSO

Na manhã desta quinta feira, dia 28/05, estiveram em Cruz Alta em reunião com os Engenheiros do DNIT José Etcheverrya e Romulo Colussi, o presidente da COOTAC Carlos Alberto Litti Dahmer, Assessor do...


Governo exclue caminhoneiros da ajuda emergencial.

CNTTL repudia vetos de Bolsonaro que excluem caminhoneiros e outras categorias da ajuda emergencial A CNTTL repudia a Lei nº 13.998 publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15) assina...

Serviços para o filiado